A Tenable revela novos recursos líderes do setor para resposta a ameaças e dados sobre vulnerabilidades, que permitem descobrir e eliminar ameaças prioritárias que aumentam o risco

Os recursos pioneiros, Vulnerability Intelligence e Exposure Response, oferecem intel prática em ambientes de TI e nuvem

5 de agosto de 2024 · Columbia, MD e Black Hat USA

Tenable Vulnerability Intelligence e Exposure Response

A Tenable®, a empresa de Exposure Management, anunciou hoje o lançamento de dois poderosos recursos de priorização e resposta baseados em contexto, Vulnerability Intelligence e Exposure Response, em seus produtos Tenable Vulnerability Management, Tenable One e Tenable Cloud Security. O poder combinado desses recursos contextualiza dados de vulnerabilidade de fontes internas e externas, permitindo que as organizações eliminem ameaças de exposição que representam os maiores riscos para seus negócios.

As equipes de segurança cibernética estão soterradas com grandes quantidades de dados fragmentados de threat intel e vulnerabilidades, mas a Tenable Research evidenciou que apenas 3% das vulnerabilidades frequentemente resultam em um risco de exposição impactante. Os novos recursos da Tenable, Vulnerability Intelligence e Exposure Response, ajudam os clientes a identificarem essas vulnerabilidades importantes com contexto detalhado, selecionado pela Tenable Research, e eliminarem ameaças.

Assista ao vídeo de demonstração de produto do Vulnerability Intelligence e Exposure Response da Tenable aqui.

“Sem contexto de ameaças e informações de pesquisa, toda vulnerabilidade é uma prioridade, criando um cenário de dúvidas, muito estresse e baixa eficiência para as equipes de segurança”, disse Gavin Millard, VP of Product Management for Vulnerability Management. “A Tenable está disponibilizando mais de duas décadas de dados sobre riscos de exposição cuidadosamente selecionados para permitir que as equipes de segurança se concentrem no risco que mais importa para sua organização e se comuniquem sucintamente com as partes interessadas. A inteligência e a contextualização otimizadas elevam a priorização e a resposta, fornecendo às equipes de segurança os dados críticos necessários para identificar e reduzir riscos.”

Nas últimas duas décadas, a Tenable coletou e analisou 50 trilhões de pontos de dados sobre mais de 240 mil vulnerabilidades, capturando informações detalhadas sobre vulnerabilidades e contexto profundo. Este banco de dados enriquecido potencializa o Tenable Vulnerability Intelligence, possibilitando uma defesa proativa eficiente. Com o respaldo da experiência da Tenable Research, o Vulnerability Intelligence integra fontes abrangentes de vulnerabilidades projetadas para otimizar a análise de dados e permitir que as equipes de segurança entendam rapidamente os detalhes da vulnerabilidade. Com os fluxos de trabalho abrangentes e orientados à ação do Exposure Response, as equipes de segurança podem priorizar exposições de ativos com base na criticidade, monitorar tendências de correção para cumprir SLAs e acompanhar o andamento em relação aos resultados desejados. Isso ajudará os clientes a garantir que os recursos sejam usados de forma eficiente, reduzir riscos e comunicar valor às partes interessadas em termos empresariais.

O Vulnerability Intelligence e o Exposure Response estão disponíveis para clientes do Tenable Vulnerability Management e do Tenable One, aprimorando a segurança proativa para a empresa moderna. O Vulnerability Intelligence também pode ser acessado diretamente do Tenable Cloud Security. Os principais recursos incluem:

• Visão geral do cenário de ameaças: sete categorias de risco de exposição selecionadas fornecem uma maneira única de descobrir proativamente exposições importantes que justificam uma análise mais aprofundada, destacando CVEs sob exploração de conhecimento da CISA, exploração ativa, campanhas de ransomware, ameaças emergentes nas notícias e muito mais.
  • Linguagem natural e pesquisa avançada: função de pesquisa fácil de usar que permite que as equipes de segurança pesquisem vulnerabilidades específicas por número do CVE ou nome comum, analisem o conhecimento extraído disponível sobre uma vulnerabilidade e listem ativos impactados rapidamente. Já a consulta avançada, que pode ser integrada, permite que as equipes de segurança se concentrem em vulnerabilidades de alto impacto, identificando grupos de vulnerabilidades com base nos principais motivadores do VPR, nas métricas do Common Vulnerability Scoring System (CVSS) e nos metadados da Tenable Research.
  • Iniciativas baseadas em campanha: conjunto de campanhas direcionadas e segmentos de negócios usando um fluxo de trabalho de ponta a ponta que simplifica a priorização e a mitigação de vulnerabilidades críticas, desenvolvido para promover o uso eficiente de recursos e melhores resultados de segurança.
  • Acompanhamento do andamento e relatórios avançados: os recursos de relatórios avançados fornecem responsabilidade e visibilidade claras sobre os esforços de correção e relatórios detalhados sobre tendências de vulnerabilidade, capacitando a tomada de decisões baseada em dados e melhorias proativas de segurança, como identificação de gargalos, assistência na alocação de recursos e facilitação de decisões baseadas em dados.

Participe do próximo webinar (em inglês) da Tenable: “From Frustration to Efficiency: Optimize Your Vuln Management Workflows and Security with Tenable”, em 20 de agosto, inscrevendo-se aqui

Leia a postagem do blog de hoje, “Como transformar dados em ações: gerenciamento de vulnerabilidades orientado por informações”, aqui

Mais informações sobre o Vulnerability Intelligence e o Exposure Response estão disponíveis no site da Tenable.

A Tenable® é a empresa de Exposure Management, que oferece soluções de gerenciamento de exposição ao risco cibernético para descobrir e eliminar as lacunas de segurança cibernética que desgastam o valor, a reputação e a confiança de nossos clientes. A plataforma empresarial de gerenciamento de exposição com tecnologia de IA da Tenable unifica totalmente a visibilidade da segurança, as informações e a tomada de decisões para a superfície de ataque. Dessa forma, as organizações modernas podem se proteger contra qualquer tipo de ataque cibernético a diferentes ambientes, como a nuvem, a infraestrutura crítica ou da TI, entre outros. Ao proteger as empresas da exposição à segurança, a Tenable reduz o risco de negócio para mais de 44 mil clientes em todo o mundo. Saiba mais em tenable.com.

Contatos de imprensa:

Tenable

Não perca as novidades!

Tenable Vulnerability Management

Tenha acesso completo a uma plataforma moderna de gerenciamento de vulnerabilidades baseada na nuvem, que permite que você veja e rastreie todos os seus ativos com uma precisão sem precedentes.

As avaliações do Tenable Vulnerability Management criadas em todos os lugares, exceto nos Emirados Árabes Unidos, também incluirão o Tenable Lumin e o Tenable Web App Scanning.

Tenable Vulnerability Management

Choose your subscription option:

Tenable Vulnerability Management

Choose your subscription option: