A Tenable aborda os riscos emergentes da nuvem e da IA com o lançamento de recursos de gerenciamento de postura de segurança de dados e IA para ambientes de nuvem

O Tenable Cloud Security integra DSPM para expor e eliminar tríades tóxicas na nuvem que causam violações de dados

15 de outubro de 2024 · Columbia, MD

Apresentamos o gerenciamento da postura de segurança de dados e IA do Tenable Cloud Security

A Tenable®, a empresa de Exposure Management, anunciou hoje novos recursos de gerenciamento da postura de segurança de dados (DSPM) e gerenciamento de postura de segurança de inteligência artificial (AI-SPM) no Tenable Cloud Security , a solução prática de segurança em nuvem.Ao estender os recursos de gerenciamento de exposição aos dados da nuvem e aos recursos de IA, o Tenable Cloud Security reduz o risco de duas das maiores ameaças emergentes.

Os ambientes atuais de nuvem de estão mais complexos do que nunca. O desafio de gerenciar essa complexidade resultou em lacunas de segurança evitáveis causadas por configurações incorretas, direitos perigosos e vulnerabilidades, deixando dados confidenciais e recursos de IA vulneráveis. Na verdade, a Tenable Research descobriu que 38% das organizações estão lutando contra uma tríade tóxica: cargas de trabalho na nuvem que estão publicamente expostas, criticamente vulneráveis e altamente privilegiadas.

O Tenable Cloud Security descobre riscos de ambientes híbridos e multinuvem, incluindo vulnerabilidades, configurações incorretas e excesso de privilégios, que afetam dados e recursos de IA. Com a integração do DSPM e do AI-SPM ao Tenable Cloud Security, os usuários podem descobrir, classificar e analisar automaticamente os riscos de dados confidenciais com verificações flexíveis e sem agentes. Com a interface de usuário intuitiva do Tenable Cloud Security, os líderes de segurança podem facilmente responder a perguntas difíceis, como “Que tipo de dados eu tenho na nuvem e onde eles estão localizados?”, “Quais recursos de IA são vulneráveis e como posso corrigir o problema?” e “Quem tem acesso aos meus dados confidenciais de nuvem e IA?”.

“Os dados estão em constante movimento, e temos novos riscos causados pelos novos usos dos dados no mundo atual impulsionados pela IA”, disse Liat Hayun, Vice-President of Product Management do Tenable Cloud Security. “Os recursos de DSPM e AI-SPM do Tenable Cloud Security contextualizam relacionamentos de risco complexos, para que as equipes possam priorizar ameaças com base nos dados envolvidos. Isso dá aos clientes a confiança para desbloquear todo o potencial de seus dados sem comprometer a segurança.”

“A importância dos dados na nuvem tornou a comunicação do risco de exposição de dados um dos maiores desafios de segurança para os CISOs”, explica Philip Bues, gerente sênior de pesquisa de segurança na nuvem da IDC. “A Tenable está na vanguarda dessa conversa emergente entre DSPM e CNAPP, permitindo que os clientes contextualizem e priorizem o risco de dados e o comuniquem, o que é pertinente a quase todos os domínios do CNAPP.”

Os recursos de AI-SPM permitem que os clientes avancem com confiança na adoção da IA, aplicando as práticas recomendadas de configuração de IA e machine learning e protegendo os dados de treinamento. Com o poder combinado do AI-SPM e dos recursos líderes de mercado de gerenciamento de direitos de infraestrutura de nuvem (CIEM) e proteção de carga de trabalho na nuvem (CWP) do Tenable Cloud Security, os clientes podem gerenciar direitos de IA e reduzir o risco de exposição de recursos de IA, além de proteger dados críticos de treinamento de IA e machine learning para garantir a integridade dos dados.

Disponíveis para todos os clientes do Tenable Cloud Security e do Tenable One, esses novos recursos possibilitam:

• Obter visibilidade completa e compreensão dos dados de nuvem e IA: o Tenable Cloud Security monitora continuamente ambientes multinuvem para descobrir e classificar tipos de dados, atribuir níveis de sensibilidade e priorizar descobertas de risco de dados no contexto de toda a superfície de ataque à nuvem.
  • Priorizar e corrigir efetivamente os riscos da nuvem: com o apoio de intel de vulnerabilidades da Tenable Research, a análise orientada por contexto fornece às equipes de segurança orientações de correções priorizadas e práticas para corrigir as exposições mais ameaçadoras da nuvem.
  • Identificar proativamente a exposição de dados de IA e nuvem: perspectivas exclusivas de identidade e acesso permitem que as equipes de segurança reduzam a exposição de dados em ambientes multinuvem e recursos de IA monitorando como os dados estão sendo acessados e usados e detectando atividades anômalas.

Participe do próximo webinar da Tenable, “Know Your Exposure: Is Your Cloud Data Secure in the Age of AI?” em 22 de outubro de 2024 às 10h BST e 11h ET, registrando-se aqui

Leia a postagem do blog de hoje aqui: "Fortaleça sua postura de segurança na nuvem protegendo seus dados na nuvem e recursos de IA".

Com um Net Promoter Score de 73, o Tenable Cloud Security ajuda clientes em todo o mundo a expor e eliminar ameaças prioritárias. Mais informações sobre os recursos DSPM e AI-SPM do Tenable Cloud Security estão disponíveis em: https://www.tenable.com/announcements/dspm-ai-spm

A Tenable® é a empresa de Exposure Management, que oferece soluções de gerenciamento de exposição ao risco cibernético para descobrir e eliminar as lacunas de segurança cibernética que desgastam o valor, a reputação e a confiança de nossos clientes. A plataforma de gerenciamento de exposição com tecnologia de IA da Tenable unifica totalmente a visibilidade da segurança, as informações e a tomada de decisões para a superfície de ataque. Dessa forma, as organizações modernas podem se proteger contra qualquer tipo de ataque cibernético a diferentes ambientes, como a nuvem, a infraestrutura crítica ou da TI, entre outros. Ao proteger as empresas contra exposição da segurança, a Tenable reduz o risco de negócio para mais de 44 mil clientes em todo o mundo.Saiba mais em pt-br.tenable.com.

Contatos de imprensa:

Tenable