A Tenable apresenta o Nessus Expert com recursos de gerenciamento da superfície de ataque externa e segurança da nuvem

12 de julho de 2022

Fornece visibilidade completa em superfícies de ataque modernas

A Tenable®, a empresa de Cyber Exposure, anunciou hoje a inclusão do Nessus® Expert ao seu portfólio de soluções confiáveis de avaliação de vulnerabilidades, oferecendo a consultores de segurança, pentesters e profissionais de segurança recursos externos estendidos e visibilidade ampliada em ambientes nativos de nuvem.

Ativos externos e configurações de nuvem representam dois dos maiores riscos cibernéticos enfrentados pelas organizações atualmente. A maioria das empresas não tem uma boa noção de sua presença externa, que é facilmente explorável por criminosos cibernéticos e outros agentes de ameaças. O gerenciamento da superfície de ataque externa (EASM) remove esses pontos cegos com recursos como descoberta, atribuição e monitoramento de detecção de alterações de todos os ativos externos em toda a empresa. Ao mesmo tempo, enquanto as organizações estão aproveitando as nuvens públicas, elas frequentemente implantam soluções de segurança na nuvem muito tarde em seu ciclo de desenvolvimento. A melhor maneira de obter o máximo de vantagem da nuvem é começar com a segurança da infraestrutura como código (IAC), detectando configurações incorretas e vulnerabilidades de software antes que qualquer coisa seja implantada.

Com base na reputação da marca Nessus como a solução de avaliação de vulnerabilidades mais reconhecida e amplamente implantada do setor, o Nessus Expert é o primeiro a abordar esses dois pontos problemáticos de frente. O Nessus Expert aplica uma abordagem mais inteligente e simplificada de DevSecOps, permitindo que os usuários compreendam a superfície de ataque externa de uma organização, que pode estar exposta a agentes de ameaças, e avaliem a infraestrutura como código (IaC) em busca de vulnerabilidades antes do tempo de execução. Após as integrações das tecnologias da Bit Discovery e da Terrascan no início deste ano, o Nessus Expert está equipado com descoberta de superfície de ataque externa e análise de segurança de IaC, oferecendo a pentesters, consultores, PMEs e desenvolvedores uma vantagem competitiva exclusiva com seus recursos expandidos de avaliação de risco.

"O Nessus é o padrão definitivo em avaliação de vulnerabilidades. Aprimoramos os recursos para lidar com instâncias de nuvem que estão constantemente sendo atualizadas e se conectando a várias fontes. Subimos o nível com o Nessus Expert”, explica Glen Pendley, Chief Technology Officer da Tenable. “O Nessus Expert oferece recursos modernos de avaliação de vulnerabilidades  que abrangem tudo, de ativos internos e externos a configurações de código e nuvem, antes que qualquer coisa seja implantada. Este é um divisor de águas para avaliar tanto o DevSecOps como a segurança da infraestrutura.”

Principais novos recursos

O Nessus Expert oferece os seguintes recursos, além de todos os oferecidos no Nessus Professional:

• Descoberta de superfície de ataque externa: para descobrir ativos voltados para a Internet em domínios e subdomínios associados a uma organização.
  • Verificação de infraestrutura como código: para estabelecer proteções em processos automatizados de GitOps e CI/CD que garantam implantações seguras com esforço mínimo com até 500 políticas pré-criadas.

Para saber mais sobre o Nessus Expert e agendar uma demonstração, acesse: http://pt-br.tenable.com/blog/introducing-nessus-expert-now-built-for-the-modern-attack-surface

O Nessus Expert e o Nessus Professional são otimizados para funções de auditoria e consultores de segurança. A Tenable também oferece gerenciamento de vulnerabilidades e cyber exposure em toda a empresa, incluindo segurança da nuvem, segurança do Active Directory e gerenciamento da superfície de ataque externa.

A Tenable®, Inc. é a empresa de Cyber Exposure. Aproximadamente 40 mil organizações no mundo todo contam com a Tenable para entender e reduzir o risco cibernético. Como criadora do Nessus®, a Tenable ampliou sua experiência em vulnerabilidades para oferecer a primeira plataforma do mundo para verificar e proteger qualquer ativo digital em qualquer plataforma de computação. Entre os clientes da Tenable, estão 60% das empresas Fortune 500, 40% das empresas Global 2000 e órgãos governamentais de grande porte. Saiba mais em tenable.com.

Contatos de imprensa:

Tenable
[e-mail protegido]

Mantenha-se atualizado

Inscreva-se em nossos alertas de e-mail para receber novos comunicados à imprensa.

Inscreva-se para receber atualizações de comunicado à imprensa

tenable.io

Tenha acesso completo a uma plataforma moderna de gerenciamento de vulnerabilidades baseada na nuvem, que permite que você veja e rastreie todos os seus ativos com uma precisão sem precedentes.

A avaliação do Tenable.io Vulnerability Management também inclui o Tenable Lumin, o Tenable.io Web Application Scanning e o Tenable.cs Cloud Security.

tenable.io COMPRAR

Compre uma licença para vários anos e economize. Inclua o Suporte avançado para ter acesso ao suporte por telefone, pela comunidade e por bate-papo 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Selecione sua licença

Compre uma licença para vários anos e economize.

Adicionar suporte e treinamento

Tenable.io

Tenable.io COMPRAR

A avaliação do Tenable Web Application Scanning também inclui o Tenable.io Vulnerability Management, o Tenable Lumin e o Tenable.cs Cloud Security.

A avaliação do Tenable Lumin também inclui o Tenable.io Vulnerability Management, o Tenable.io Web Application Scanning e o Tenable.cs Cloud Security.

Experimente o Tenable.cs

Aproveite o acesso completo para detectar e corrigir erros de configuração da infraestrutura da nuvem e ver vulnerabilidades no tempo de execução. Inscreva-se para uma avaliação gratuita agora mesmo.

A avaliação do Tenable.cs Cloud Security também inclui o Tenable.io Vulnerability Management, o Tenable Lumin e o Tenable.io Web Application Scanning.

Entre em contato com um representante de vendas para comprar o Tenable.cs

Entre em contato com um representante de vendas para saber mais sobre o Tenable.cs Cloud Security e veja como é fácil integrar suas contas na nuvem e obter visibilidade das configurações incorretas e vulnerabilidades da nuvem em questão de minutos.

Teste o Nessus Expert gratuitamente

Desenvolvido para a superfície de ataque moderna, o Nessus Expert permite ver mais e proteger sua organização de vulnerabilidades, da TI à nuvem.

Já tem uma licença do Nessus Professional?
Atualize para o Nessus Expert gratuitamente por 7 dias.

Comprar o Nessus Expert

Selecione sua licença

O preço promocional foi prorrogado até 31 de dezembro.
Compre uma licença para vários anos e economize mais.

Adicionar suporte e treinamento